Meu custo com combustível está alto.

Os combustíveis na produção do clínquer são responsáveis pelo segundo maior custo na fabricação do cimento (o primeiro é a amortização dos investimentos da planta industrial), a Flame Combustion desenvolve Queimadores que não só, se utilizavam de outros tipos de combustíveis como, e também, podem utilizá-los, simultânea ou alternadamente, no processo de queima e, para a surpresa do mercado consumidor, com a melhoria na eficiência e produtividade no processo industrial.

A Flame Combustion é uma empresa especializada em desenvolver soluções sob medida, dentre elas, possuímos uma variedade de queimadores secundários que podem trabalhar com os mais diversos combustíveis sólidos alternativos (CDR, Cascas, Serragem, ração animal, Lodo de ETE,…).

Nossos queimadores secundários são projetados com materiais altamente resistentes ao desgaste, tornando-o muito robusto para a operação continua.

Com as devidas alterações na torre de calcinação, nossos queimadores podem operar com até 100% de combustível solido alternativo, isso representa até 60% do consumo térmico no processo. Mesmo sem a alteração do calcinador, nossos queimadores podem chegar até 60% de grau de substituição de combustível.

Modificação/adaptação de queimadores existentes, com isso conseguimos fazer a alteração de combustível para uma opção mais economicamente viável ou para a otimização da queima, tornando o queimador mais eficiente na queima dos combustíveis.

SMART FLAME HGG™ é o “nome de mercado” dos geradores de gases quentes customizados que a FLAME COMBUSTION desenvolveu e disponibiliza para todas as indústrias que o necessitam, em seu processo produtivo, de gases de alta temperatura. O SMART FLAME HGG™ por ser customizado e, principalmente, por ter um queimador desenvolvido com a Tecnologia Flame de Combustão é extremamente flexível quanto aos combustíveis que podem ser utilizados para a produção de gases quentes.

O formato da chama é um dos fatores mais importantes no processo de um forno rotativo porque seu perfil térmico tem grande influência na operação do forno: formação de anel, estabilidade de produção, qualidade do produto, entre outros.

Cada queimador é projetado individualmente conforme o processo de cada forno e suas características, nossos queimadores através da injeção de ar primário por múltiplos canais, é responsável por mudar a formação de recirculações externas à chama, as recirculações externas são responsáveis por incorporar o ar secundário quente na chama, desta forma otimizando a queima do combustível, pois somente cerca de 10%-15% do ar estequiométrico é injetado pelo queimador.

A Flame Combustion é uma empresa com presença global na qual possui um corpo técnico altamente qualificado apto a atender todas as demandas da planta, possuímos a experiência em fornecer a mais completa consultoria e analise energética de sua planta, apontando os gargalos do processo bem como os pontos de melhora em seu sistema.

Meu custo de manutenção está alto.

Modificação/adaptação de queimadores existentes, com isso podemos melhorar o controle de chama do queimador principal pois o seu perfil térmico tem grande influência na operação do forno, reduzindo a formação de anel, aumenta a estabilidade de produção, queda de concreto refratário do forno, entre outros.

Nossos queimadores são projetados com materiais altamente resistentes ao desgaste, além de que a entrada do combustível pulverizado no queimador é especialmente projetada para resistir ao desgaste, tornando-o muito mais robusto no qual aumenta sua vida útil.

Como última opção a troca do queimador principal pode ser necessária e desta forma podemos garantir um queimador de ultima tecnologia capaz de operar por mais tempo sem a necessidade de parada para manutenção e também garantimos o total controle de chama a fim de evitar a formação de anéis e queda do refratário do forno.

A qualidade do meu produto está abaixo do desejado.

Modificação/adaptação de queimadores existentes, com isso podemos melhorar o controle de chama do queimador principal pois o seu perfil térmico tem grande influência na operação do forno melhorando a qualidade final do produto.

Como última opção a troca do queimador principal pode ser necessária e desta forma podemos garantir um queimador de ultima tecnologia capaz de operar com grande flexibilidade de controle e operação, nossos queimadores possuem condições de injeção de ar independentes, com isso garantimos o perfeito equilíbrio para a combustão completa e estável do combustível.

Meu custo operacional está alto.

A Flame Combustion é uma empresa com presença global na qual possui um corpo técnico altamente qualificado apto a atender todas as demandas da planta, possuímos a experiência em fornecer a mais completa consultoria necessária para a sua planta, apontando os gargalos do processo bem como os pontos de melhora em seu sistema como um todo, desde a descarga do combustível até a moagem final do clínquer.

A Flame Combustion possui diversos parceiros pelo o mundo e com o trabalho em conjunto temos uma gama de soluções distintas para a melhora de toda a planta, nossa gama de projetos se inicia desde o descarregamento e preparo do combustível até a moagem final do clínquer como por exemplo:

      • Queimadores
      • Sistemas de manejo de combustível
      • Moagem de combustível
      • Geradores de gases quentes
      • Splash boxes
      • By pass de cloro
      • Ciclones
      • Automação da planta

Possuo problemas no controle e segurança no manejo de combustíveis.

A Flame Combustion projeta sistemas que permitem o controle completo e monitoramento no manejo dos mais diversos tipos de combustíveis. São projetados e fabricados conforme as normas técnicas aplicáveis e desejadas, permitindo facilmente a integração com o sistema de combustão existente nas mais diversas plantas.

Dentre os principais projetos para combustíveis sólidos, líquidos e gasosos temos:

  • Estação de filtragem e bombeamento.
  • Estação de aquecimento de líquidos viscosos.
  • Cavalete de válvulas para líquidos e gases.
  • Sistemas de dosagem de combustíveis sólidos.
  • Sistemas de transporte pneumático.
  • Sistemas de armazenagem (silos, tanques).
  • CLP e tela IHM integrados